top of page
Buscar
  • Foto do escritorForcafé

Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo divulga amostras classificadas


O resultado das 20 amostras de café canéfora (conilon) classificadas na 1ª etapa do Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo será divulgado nesta sexta-feira (9). O regulamento previa a divulgação do resultado de classificação para a última quarta-feira (1), no entanto, a organização do prêmio informou que o adiamento foi devido às adversidades relacionadas à pandemia de coronavírus (Covid-19).


A premiação tem como objetivo reconhecer os cafés especiais produzidos de forma sustentável no Espírito Santo. Serão avaliadas a qualidade e sustentabilidade da cafeicultura, além da adoção de boas práticas agrícolas, que também conta como fator de pontuação.


Os cafeicultores participantes concorrem a uma premiação que chega a R$ 100 mil, oferecida com o patrocínio do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB-ES), do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-ES) e da empresa Fertilizantes Heringer. O Prêmio também conta com o apoio da Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres) e de várias empresas, instituições e entidades do ramo.


A entrega do prêmio está prevista para ser realizada em uma solenidade a ser agendada para o fim do ano. Na ocasião, também será realizada a Mostra Anual de Cafés Especiais com os 20 melhores cafés arábica e os 20 melhores cafés conilon do Espírito Santo.


Inscrições para amostras de café arábica


O Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo ainda está com as inscrições abertas para as amostras de café arábica até o dia 20 de outubro. Podem participar cafeicultores de todos os municípios capixabas, desde que atendam aos requisitos apresentados no regulamento.


Cada agricultor pode participar com apenas um lote de café e deve manter o lote armazenado até o final da premiação. As amostras de 2 kg devem ser acondicionadas em sacolas plásticas identificadas com nome completo, município do participante e outras informações, conforme descrição do regulamento.

4 visualizações0 comentário
bottom of page