Buscar
  • Forcafé

Pinhalense lança software para armazenagem e rebenefício de café


A Pinhalense Máquinas Agrícolas lançou, no segmento de softwares para rebenefício, o SIGA: Sistema Integrado de Gerenciamento de Armazenagem, voltado para armazéns gerais, de empresas exportadoras e de cooperativas de produtores.

O SIGA gerencia os processos internos de movimentação de produtos e materiais desde a entrada até a saída, envolvendo diversas operações como inventário, separação, preparação, processamento e otimização do espaço. O software gera informações em tempo real sobre localização de lotes, bags e silos, permitindo a rastreabilidade de todo o percurso dos cafés no rebenefício e possibilitando a melhoria no desempenho e resultados do armazém.

“O SIGA provém da inteligência e expertise que a Pinhalense trouxe do processo de rebenefício e armazenamento, transferidas para esse software de tal forma que ele ajuda o armazém a ordenar suas guias de preparo para reduzir movimentações e o trânsito desnecessário de empilhadeiras, aumentando com isso a eficiência e a performance do armazém”, explica Reymar Coutinho de Andrade, presidente da Pinhalense.

De acordo com a empresa, que oferece um software de recepção, com a balança Smart Bag, e de expedição, com o sistema Liga Perfeita, o armazém automatizado que agregar o SIGA a essas soluções será capaz de coordenar todas as operações de entrada e saída de café, além de rastrear todos os lotes, um controle inédito no mercado de forma integrada.

“Nosso software, sob uma mesma plataforma, é capaz de gerenciar o estoque físico em big bags e silos simultaneamente, dentro do mesmo mapa, da mesma plataforma tecnológica e nível de controle”, complementa Reymar.

O sistema conta com suporte técnico on-line e pode ser configurado em três idiomas: português, espanhol e inglês. Trata-se de um software que tem por trás todas as credenciais de uma empresa com a solidez e o reconhecimento de mercado como é a Pinhalense. Não por acaso, será instalado em grandes armazéns nos próximos meses.

“Nosso objetivo foi ofertar segurança, confiabilidade e essa grande integração ao cliente, sabendo que só a Pinhalense é capaz de disponibilizar todas as soluções de que um armazém precisa”, conclui o presidente da empresa.

Fonte: Café Point.

4 visualizações0 comentário