Buscar
  • Fischer Comunicação

Participando pela primeira vez, produtores levam a melhor no Cup of Excellence – Colômbia


Neste ano, 18 dos 24 vencedores do Cup of Excellence – Colômbia 2020 estavam participando pela primeira vez do concurso, incluindo o primeiro colocado Feilpe Henao Triana, da região de Antioquia.


O café da variedade chiroso, da fazenda Los Tres Mosqueteros, marcou 90,03 pontos e ganhou o único Prêmio Presidencial da competição. “Eu ainda não consigo acreditar. Já fiquei feliz com o fato de termos conseguido estar na rodada internacional e sou muito grata a Deus, minha família, minha esposa e meus filhos”, diz o produtor.

Os prêmios foram transmitidos ao vivo no Facebook, YouTube e Instagram. Os vencedores representam cinco regiões e nove variedades. Três cafés foram lavados e processados de forma??anaeróbica, dois foram processados ??com mel, três foram naturais e 16 foram lavados.


Devido ao impacto que o Cup of Excellence tem sobre os produtores de café, a Asociación Colombiana para la Excelencia del Café (ASECC) e a organização do concurso trabalharam para adaptar as diferentes fases da competição, tanto na origem como internacionalmente, usando Centros Globais de Café (GCCs). Esta foi a quinta competição realizada no GCCs.


Começando com a Colômbia, GCCs adicionais representando a China, o Reino Unido e os Estados Unidos foram adicionados às competições sul-americanas. Yunjie He, juíza internacional e compradora de café da Latorre & Dutch na China, comenta sobre seu envolvimento: “em primeiro lugar, estamos muito contentes e honrados por ter o GCC aqui em Nanjing. É uma experiência maravilhosa ter a oportunidade de degustar esses cafés incríveis, que enriqueceram minha ideia do café colombiano e seu potencial. É um ano especial e difícil para todos nós e o esforço por trás de todos esses cafés são dignos de reconhecimento”.


O resultado final da competição agora está nas mãos de compradores em todo o mundo. Os preços de abertura para esses cafés começam em US$ 5 por libra para incentivar os compradores a apoiarem os produtores com foco na qualidade.

Para saber mais acesso o site.


As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

4 visualizações

Logo_ForCafe.png

Vendas e informações

11 2730 0522

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

@forcafe

Quero expor