Buscar
  • Fischer Comunicação

Nova parceria permite rastrear a origem do café do Cup of Excellence


A empresa de rastreabilidade científica Oritain está trabalhando com a Alliance for Coffee Excellence para verificar a origem do café submetido a leilão na competição global. Com milhares de inscrições de concorrentes em mais de 10 países diferentes, o Cup of Excellence é a competição de café conhecida mundialmente e que garante o maior valor para seus produtores enquanto identifica alguns dos melhores cafés do mundo.

A Oritain analisará o café do Cup of Excellence, construindo um banco de dados de cafés de todo o mundo que pode ser usado para provar a origem do café. Por meio da parceria, a empresa de rastreabilidade e a Alliance for Coffee visam fornecer maior verificação da cadeia de suprimentos, oferecendo oportunidades comerciais para cafeicultores, comerciantes e outras empresas que operam no setor cafeeiro. A capacidade dos cafeicultores de provar a origem de seus respeitados grãos permitirá que reconheçam o verdadeiro valor de seu café, com os compradores seguros de que o café pelo qual estão pagando é exatamente o mesmo que recebem.

Tudo o que é cultivado, criado ou feito, absorve uma proporção única de elementos e nutrientes de seu ambiente. A Oritain analisa as propriedades naturais encontradas no café e usa os dados para criar uma impressão digital de origem para aquele grão específico. Depois de estabelecida, essa impressão digital é usada para verificar a autenticidade do café à medida que ele se move pela cadeia de abastecimento até a fábrica.

Para a Alliance for Coffee, eles serão capazes de introduzir uma ferramenta de rastreabilidade na indústria do café para aumentar a transparência, demonstrar conformidade com os padrões de sustentabilidade e compra responsável, gerenciar riscos e fortalecer a reputação de origens de café de alto nível.

“Esta parceria está na vanguarda da verificação de origem e temos o prazer de iniciá-la como um serviço para nossos muitos interessados ??na cadeia de suprimentos de cafés especiais”, disse o diretor executivo da Alliance for Coffee Excellence, Darrin Daniel.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

1 visualização0 comentário

Logo_ForCafe.png

Vendas e informações

11 2730 0522

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

@forcafe

Quero expor