Buscar
  • Forcafé

Mesa densimétrica visa aumento de desempenho no rebenefício do café


A mesa MVF-3S, novidade da Pinhalense, representa uma melhora de capacidade e desempenho dentro de sua linha de mesas densimétricas. O equipamento busca atender produtores, armazéns e exportadores na etapa do rebenefício do café.

Em relação aos modelos de mesa densimétrica tradicionais da Pinhalense, a MVF-3S possui um novo sistema de ventilação que permite maior passagem de ar, gerando melhor eficiência na separação do café e aumento da capacidade produtiva.

A mesa densimétrica, também chamada de mesa de gravidade, é um tipo de máquina utilizada no segmento agroindustrial para realizar a triagem dos grãos. Por meio da injeção de ar e do movimento vibratório da mesa, os grãos flutuam e são separados conforme as diferenças de tamanho e peso.

Para efeito de comparação, a mesa densimétrica MVF-3S apresenta vantagens sobre a mesa tradicional MVF-3 nos seguintes quesitos:

· Melhora na classificação de defeitos em até 8%

· Aumento de capacidade de operação de até 20%

· Melhora na classificação do café de catação em até 40%

O equipamento é ideal para armazéns e cooperativas, além de cafeicultores que produzem cafés de melhor qualidade ou contam com um sistema de benefício na propriedade. “A MVF-3S tem a performance tão esperada por armazéns nos últimos anos, o diferencial do produto aumentou e agora no mesmo espaço físico e de tempo produzimos mais e com melhor qualidade”, resume o presidente da Pinhalense, Reymar Coutinho de Andrade.

Mais informações: www.pinhalense.com.br.

1 visualização0 comentário