Buscar
  • Fischer Comunicação

Manhuaçu (MG) recebe curso de Classificação e Degustação


O Sistema Faemg/Senar/Inaes, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu (MG), realizou um curso de Classificação e Degustação para jovens. “Trabalhar com jovens é muito bom. Me sinto desafiado e motivado, e essa turma já era envolvida com a produção de café, então a conversa fluiu fácil e as discussões foram muito interessantes”, conta Leandro da Silveira Barbosa, engenheiro agrônomo e instrutor do Senar.


O instrutor chama atenção para os anseios por aprendizado que os jovens demandam e sobre a relação dessa geração com a internet e o acesso a diversas fontes de informação. “Eles usam a tecnologia e buscam muitas informações na internet. Então precisamos adaptar a forma de nos comunicar e estarmos antenados com o que está acontecendo no ambiente virtual. Assim, podemos orientar quanto as fontes onde procurar informação, que os permita se aprofundarem naquele conhecimento específico”, relata Leandro.


Para o participante Fabiano Diniz, a experiência no curso foi enriquecedora e fará diferença na sua produção: “agregou bastante conhecimento, tirou muitas dúvidas. A forma como o professor Leandro passou os ensinamentos foi excelente. A prática ajudou a gente a entender mais os processos do café e como melhorar o nosso manejo para conseguir qualidade, e eu vou aplicar os conhecimentos do curso na forma como faço o meu café”.


A presença majoritária de jovens no curso foi celebrada e destacada pela mobilizadora Isaura Paixão, que considera essencial a capacitação dessa geração para seguir e aprimorar a atividade cafeeira tão importante para o município.


As informações são da Assessoria de Comunicação Senar Minas – Regional Viçosa.


1 visualização

Logo_ForCafe.png

Vendas e informações

11 2730 0522

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

@forcafe

Quero expor