Buscar
  • Forcafé

Instituto Federal em Cacoal (RO) conta com unidade de beneficiamento de café


Há quatro anos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - campus Cacoal é um local focado no estudo do café. Além da implantação do Laboratório de Solos, Tecido Vegetal e Metais Pesados, com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); do Laboratório de Análise Físca de Café, que tem o apoio do Idaron, Seagri e Governo do Estado Rondônia, já utilizado nas análises dos cafés inscritos no último Concafé; como também do Laboratório de Análise Sensorial de Café, na parceria com o Mapa-RO e Governo Federal, agora conta com o Centro de Inovação Tecnológica (CIT) Unidade de Beneficiamento de Café para utilização nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus.


De acordo com o Diretor Geral do IFRO Campus Cacoal, Prof. Davys Sleman de Negreiros, a implantação dessa Unidade de Beneficiamento complementa a estrutura de formação dos alunos, capacitação aos cafeicultores, assim como o atendimento quando necessário da comunidade.

“Os Laboratórios e essa Unidade fazem parte de um planejamento e uma programação para auxiliar a Câmara Setorial do Café e a Caferon – entidades onde temos cadeiras – a desenvolver a cafeicultura do nosso estado, mas com cafés ditos gourmet ou especiais, com qualidade e valores cada vez melhores", comenta o professor.

Fonte: Café Point

5 visualizações0 comentário