top of page
Buscar
  • Foto do escritorForcafé

illycaffè anuncia os 40 finalistas do 30° Prêmio Ernesto Illy


A Experimental Agrícola do Brasil, braço da illycaffè no País, analisou 567 amostras das principais regiões produtoras de café arábica de grãos da safra 2020/2021, enviadas para o 30º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. Para realizar a seleção dos cafés, a comissão julgadora composta por membros da Experimental respeitou as normas de higiene e distanciamento social para a prevenção ao novo coronavírus e, deste total, a illycaffè selecionou os 40 cafeicultores.


Maior produtor nacional, Minas Gerais dominou a lista como estado de origem de 38 dos 40 finalistas. Eles vieram das quatro regiões cafeeiras mineiras: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Matas de Minas e Chapada de Minas. Os dois produtores restantes da relação são paulistas: Daniella Romano Pelosini e Luiz Miguel Costa Rocha.

Os seis melhores cafés do país serão revelados na cerimônia de premiação, prevista para 2021. Os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 6º Prêmio Ernesto Illy Internacional, quando será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).

Na cerimônia do 30° Prêmio Ernesto Illy também serão conhecidos o Fornecedor Sustentável do Ano, do Clube illy do Café, os melhores classificadores segundo o Prêmio Classificador do Ano e os premiados das categorias regionais. Para esta premiação, a illycaffè divide o mapa do País em 10 regiões: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste.


Fonte: Café Ponit

2 visualizações0 comentário
bottom of page