Buscar
  • Forcafé

Governo de Rondônia busca por melhorias nos municípios da Região do Café


Na última segunda-feira (8), o secretário regional de Cacoal, em Rondônia, José Moura, representante do Poder Executivo na Região do Café, se reuniu com o prefeito de Parecis, Marcondes de Carvalho, que apresentou demandas a serem atendidas com serviços de infraestrutura.

“O governador Marcos Rocha nos deu essa orientação de estabelecer um diálogo próximo com os municípios e dar todo o suporte naquilo que é necessário e estiver dentro do nosso alcance. Muitos prefeitos estão assumindo pela primeira vez o mandato e a orientação é estender a mão a todos, para caminharmos juntos em um só propósito, atender a população de Rondônia”, destacou o secretário.


Durante o encontro, o prefeito de Parecis expôs algumas necessidades do município, mas pediu atenção especial do Poder Executivo para a recuperação de uma ponte sobre o Rio Ararinha, na Linha 75. Conforme enfatizado pelo prefeito, a estrada é uma importante via de acesso entre Parecis, os municípios de Alto Alegre dos Parecis e Santa Luzia e o bairro Jardim Keila.

“É um anseio da população, que essa ponte de madeira seja substituída por uma ponte de concreto. Há anos ela apresenta problemas no período chuvoso e sempre contamos com o apoio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) para manter a trafegabilidade da via. Mas agora, a população entende que chegou a hora desta ponte ser substituída por uma ponte de concreto e estamos aproveitando este espaço para solicitar do Governo a obra para atender a população”, ressaltou Marcondes.

O prefeito elogiou a iniciativa do Executivo Estadual em manter um diálogo com os municípios. “A gente fica contente em saber que temos um contato mais próximo e direto com o Governo do Estado em nossa região. Isso nos dá ânimo para trazer as demandas do município. Quero agradecer ao governador, Marcos Rocha, e ao secretário regional que se dispõe a ouvir e buscar soluções em prol do município de Parecis”, agradeceu o prefeito.

O secretário regional recebeu também outras demandas do município, que integra a Região do Café, e se comprometeu em levá-las ao governador de Rondônia, bem como ao DER, a fim de promover um canal direto com os órgãos estaduais. “É este contato que buscamos estabelecer junto aos prefeitos. Eles, mais do que ninguém, conhecem as demandas de seus municípios. Por isso, o Governo de Rondônia quer ouvir cada um deles para, a partir daí, ir em busca do que realmente é necessário e atender aos anseios da população”, finalizou José Moura.

As informações são do Secom – Governo de Rondônia.

2 visualizações0 comentário