Buscar
  • Forcafé

Fundação Procafé abre inscrições para curso de fermentações monitoradas no café arábica


A Fundação Procafé abre inscrições para o curso de Processos de Fermentações Monitoradas no Café Arábica. Junto com o especialista em pós-colheita, o Engenheiro Agrônomo Lazaro Dornelas, foi desenvolvida uma capacitação apropriada para os profissionais na dúvida do pós-colheita e do processo de fermentação.

O curso é composto por 4 dias presenciais, dos quais os alunos terão a oportunidade de exercitar a teoria juntamente com a prática. Após os 4 dias, os participantes terão a mentoria via WhatsApp de Lazaro Dornelas durante o período da safra vigente do curso, onde poderão tirar dúvidas dos processos que serão realizados dentro das suas propriedades.

Muitos interessados pela cultura cafeeira se perguntam: “como consigo aprender sobre processos de fermentação monitorada do café durante o pós-colheita?”, “onde consigo fazer curso ou achar quem oriente, já que são poucas pessoas capacitadas para tal finalidade?”, “depois que faço o curso, terei segurança para executar dentro da minha propriedade?”.

Serão trinta vagas para cafeicultores e demais profissionais e/ou estudantes com interesse em aprender processos de fermentações monitoradas em café arábica durante o processo de pós-colheita. O curso começa em maio e vai até agosto.

Os instrutores são Lazaro Dornelas, engenheiro agrônomo, consultor especialista do projeto Educampo-Sebrae, especialista em processos de fermentação monitorada em cafés arábica durante o pós-colheita; e João Marcelo Oliveira de Aguiar, superintendente executivo, analista de mercado e classificador e degustador de cafés da Fundação Procafé.

Serviço Processos de Fermentações Monitoradas no Café Arábica Duração: 4 meses, início em maio/2021 e término em agosto/2021 Periocidade: dois encontros presenciais com duração total de 24 horas/aula Onde: Varginha (MG) Matrícula: R$ 250,00 (o aluno garante sua vaga por meio do pagamento da matrícula) Mensalidade: 4 parcelas de R$ 375,00

Favor enviar o comprovante de depósito, nome completo, cidade, telefone e cpf (sem estes não conseguimos identificar o aluno e garantir a vaga) para o e-mail alexandre@fundacaoprocafe.com.br

Primeiro encontro (17 e 18 de maio): Dias e horário: segunda e terça-feira, das 8h às 17h

Segundo encontro (25 de agosto): Dias e horário: quarta-feira, das 8h às 17h

Mais informações: www.fundacaoprocafe.com.br ou alexandre@fundacaoprocafe.com.br

1 visualização0 comentário