Buscar
  • Forcafé

Fundação Coopercitrus investe na modernização de laboratório


A Fundação Coopercitrus Credicitrus investiu R$ 350 mil na modernização de seu Laboratório de Análises de Solo e Folhas através da aquisição de novos equipamentos, melhoramento da estrutura e ampliação da capacidade de atendimento, passando de 13 mil para 20 mil análises de solo ao ano; e de 2 mil para 4 mil análises de folhas no período, com objetivo de prestar melhores serviços e contribuir com o desenvolvimento da produção agropecuária e da produtividade no campo.

Entre os novos equipamentos, estão um espectrofotômetro de absorção atômica, medidores de Ph com múltiplos eletrodos e estufas de secagem com alta capacidade. Especializado em análises de solo para macronutrientes, micronutrientes, granulometria e na leitura completa de materiais vegetais, o laboratório é certificado pelo Instituto Agronômico (IAC) e pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), garantindo resultados de alta confiabilidade.

De acordo com o superintendente da Fundação Coopercitrus Credicitrus, Oscar Franco Filho, a iniciativa faz parte do pilar de Tecnologia da Fundação, que preza pela promoção e disseminação de conhecimentos no campo da ciência e das pesquisas agronômicas. "Oferecemos resultados rápidos e confiáveis a partir da utilização de metodologias suportadas na inovação tecnológica, recomendadas pelos melhores centros de pesquisas. Fornecemos relatórios personalizados, tecnicamente diferenciados, com um dos mais modernos sistemas de análise. Também temos como diferencial o preço, que é menor do que o mercado", destaca o superintendente.

O Laboratório de Análises de Solo e Folhas está localizado na cidade de Bebedouro (SP) e presta atendimento para produtores rurais de toda a região de atuação da cooperativa. As amostras para análise podem ser levadas ao laboratório diretamente pelo agricultor ou enviadas a uma das mais de 60 Unidades de Negócios da Coopercitrus, que direciona os materiais para a Fundação. Os materiais são identificados em um sistema exclusivo do laboratório e, após a realização das análises, os dados são transformados em um relatório detalhado, que é disponibilizado em formato impresso e digital.

As análises de solos permitem ao agricultor identificar a concentração de nutrientes e avaliar a fertilidade do solo, permitindo um melhor planejamento do manejo agrícola. As análises de folhas atuam como complemento e auxiliam na avaliação do estado nutricional das plantas, acentuando eventuais deficiências e dificuldades em seu desenvolvimento.

O produtor rural interessado em saber mais sobre este serviço pode entrar em contato com a Fundação Coopercitrus Credicitrus pelo telefone (17) 3344-8849 ou diretamente com a Coopercitrus mais próxima.

Fonte: Café Point

2 visualizações0 comentário