top of page

Especialistas acreditam em aumento da exportação de café verde por conta da pandemia

  • Foto do escritor: Forcafé
    Forcafé
  • 21 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Em meio às incertezas globais e a pandemia do coronavírus, as exportações brasileiras de café arábica e canéfora foram altas. Segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafpe), no mês de abril, os embarques somaram 3,3 milhões de sacas de 60 kg.


Apesar do volume ser 4% inferior ao embarcado em março, houve aumento de 2,5% em relação ao mês de abril de 2019. Especificamente quanto ao café verde (arábica e canéfora), o volume somou 2,99 milhões de sacas em abril, alta de 1,5% em um ano.


Colaboradores do Cepea acreditam que a elevação das exportações em abril pode ser reflexo da pandemia. Com o aumento das compras de países consumidores e as incertezas quanto à logística, a procura pela commodity aumentou e alguns contratos foram antecipados por compradores, que temiam um possível desabastecimento de café.


As informações são do Cepea.

 
 
 

Comentarios


bottom of page