Buscar
  • Fischer Comunicação

Emater-MG orienta produtores sobre tecnologias no campo através de programa


Em dezembro de 2019, a Emater lançou o Programa Emater 4.0, que tem foco no digital e em construir ferramentas para tornar os serviços da Emater-MG mais ágeis, diretos e conectados às necessidades do produtor.


O programa abrange uma série de projetos, desde a mudança da cultura da empresa até o uso de plataformas digitais como o Deméter, ferramenta que auxilia os técnicos no atendimento aos produtores, tornando mais ágeis a coleta e o processamento de dados no campo.


A Emater-MG também já utiliza drones em trabalhos de mapeamento de propriedades, estudos de zoneamento ambiental produtivo, mapeamento de áreas irrigáveis, entre outras iniciativas.


O Emater 4.0 faz parte do programa Agritech, do Governo de Minas Gerais, e tem o objetivo criar e disponibilizar novas tecnologias que irão contribuir para o desenvolvimento da agropecuária mineira.


Já em julho de 2020, a Emater-MG lançou o documento Mexpar 4.0: Ater digital conectando pessoas. O texto apresenta e descreve algumas ferramentas digitais aplicáveis ao trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que tem como referência os princípios e valores preconizados pela Metodologia Participativa de Extensão Rural (Mexpar), documento elaborado e publicado pela Emater-MG em 2006.


O documento técnico reitera e detalha a manutenção de uma prática já utilizada pelos extensionistas, de troca de informações e de construção técnica com os agricultores e produtores nas comunidades rurais onde vivem. Agora, a metodologia foi atualizada com a adoção e uso das tecnologias digitais, que potencializam e ampliam a ação extensionista.


As informações são da Assessoria de Comunicação – Emater-MG.

2 visualizações

Logo_ForCafe.png

Vendas e informações

11 2730 0522

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

@forcafe

Quero expor