top of page
Buscar
  • Foto do escritorForcafé

Coopercam realiza primeira exportação direta de café


Em agosto deste ano, a Coopercam realizou a sua primeira exportação direta de café. O embarque teve como destino a Europa. “Foi simplesmente fantástico iniciar o processo de exportação e poder fazer parte desse sonho da Coopercam. Estamos iniciando as nossas exportações pela Europa e nas próximas semanas enviaremos nossos cafés para os Estados Unidos e futuramente para a Ásia. Realmente é uma grande conquista e deve sim ser comemorado por todos nós da família Coopercam”, comemora Márcio Rocha, Trading da cooperativa.

Os trabalhos de exportação direta da Coopercam, no entanto, estão apenas no início. “A próxima exportação será em setembro, para os Estados Unidos, e já estamos a todo vapor para que esse embarque seja realizado tão bem quanto a primeira exportação”, conta Helvio Zacaroni, gerente do Departamento de Café.

Vale ressaltar que o mercado externo de café está cada vez mais exigente e oferecer um produto de qualidade e de procedência são fundamentais para as exportações do produto. A primeira exportação direta da Coopercam mostra que seus cooperados têm trabalhado de forma a garantir essas características. Também prova que a Cooperativa tem intensificado seus esforços em oferecer novas frentes para a comercialização dos cafés produzidos em sua área de atuação.

Fonte: CaféPoint

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page