Buscar
  • Forcafé

Cooabriel renova certificado de participação no Programa 4C


Na última semana, a Cooabriel recebeu o novo certificado de participação no Programa 4C. São cerca de 400 famílias cooperadas que realizam melhorias contínuas nas propriedades enquadradas nos pilares de sustentabilidade exigidos.

A Cooabriel trabalha com o programa 4C há cerca de seis anos. Ao longo desse período, foram necessários ajustes para a promoção das melhorias e comercialização do café 4C dos Cooperados. O objetivo de ampliar o número de famílias no programa.

A gerente de exportação e sustentabilidade da Cooabriel, Renata Vaz, que coordena o programa na cooperativa, destaca os benefícios desta conquista. “Compromisso com as famílias envolvidas na Certificação 4C, credibilidade junto aos parceiros comerciais, aprendizado e melhoria contínua, além de propiciar melhoria da qualidade de vida e produtividade aos produtores através da Práticas de Sustentabilidade do Programa”, destaca.

Renata ainda ressalta o valioso papel do Comitê de Sustentabilidade constituído pela Cooperativa: “Foi importante o Comitê de Sustentabilidade nessa conquista pelo acompanhamento dos procedimentos no campo e nos armazéns, além da disseminação da cultura de sustentabilidade em todos os níveis da organização”.

O propósito é conquistar mercado aos cafés certificados 4C. Para o novo ciclo 2021/2024, o crescimento esperado é de aproximadamente 25% no volume desses cafés comercializados. Após este ciclo, novos grupos serão formados com aumento do número de propriedades participantes e consequentemente, o volume de cafés certificados.

“Os resultados demonstram que estamos no caminho certo, fazendo o que é ambientalmente correto e socialmente justo. É um desafio, porém trata-se de uma demanda global e a Cooabriel já está atenta a isso”, finalizou o presidente da cooperativa, Luiz Carlos Bastianello.

Fonte: Café Point

1 visualização0 comentário