top of page
Buscar
  • Foto do escritorForcafé

Cooabriel acredita em aumento na produtividade do canéfora para próxima safra


O Gerente Comercial da Cooabriel, Edimilson Calegari, informou ao portal Notícias Agrícolas que as previsões para a safra 2021/2022 do canéfora (conilon) são positivas nas áreas produtoras do Espírito Santo e da Bahia. Apesar da região ter enfrentado um período de estiagem no mês de setembro, as condições climáticas agora são positivas para o desenvolvimento da safra e a produtividade no próximo ano deve ter um aumento entre 20 e 25%.


"Esse ano nós já tivemos uma mudança, o café em torno de R$ 360,00 e R$ 370,00 a saca, o que proporcionou o produtor fazer o melhor trato das lavouras", disse. Falando em preços, o especialista destacou que os valores estão mais positivos neste momento na região, mas que o produtor espera por novas altas para fechar negócio. "Nós já tivemos de comercialização da safra atual em torno de 65% já comercializado. Mas agora tivemos uma redução nas vendas. O produtor já está na expectativa de quebra e já está acreditando que vamos ter um preço melhor de café, segurando as vendas neste momento", explicou.


Edimilson destacou ainda que a cooperativa observa uma retraída no consumo de café, consequência de um poder aquisitivo mais baixo do consumidor. "Nós temos um café torrado que a gente vende aqui no Espírito Santo e a gente tem observado dificuldade de aumentar o volume de vendas. Eu acredito que seja pela falta de poder aquisitivo do consumidor", comentou.


As informações são do Notícias Agrícolas.

25 visualizações0 comentário
bottom of page