Buscar
  • Fischer Comunicação

Conheça as finalistas do 2º Concurso Qualidade Café AMAM da Minasul


Pelo segundo ano consecutivo, a Minasul realiza o Concurso Qualidade Café AMAM (Associação das Mulheres do Agronegócio Minasul), com o objetivo de valorizar e incentivar o trabalho das mulheres do setor cafeeiro e fazer com que o mundo conheça os grãos especiais produzidos por mãos femininas.

A Cooperativa divulgou as 10 finalistas do concurso, sendo seis representantes da região Sul de Minas e quatro da Mantiqueira. Cada produtora pôde concorrer com uma amostra de café natural ou uma de café cereja descascado/despolpado e, ao contrário de outros concursos, neste não houve separação por categoria (natural e cereja/descascado).


Francisco Lentini, coordenador do Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Minasul, explica que as amostras representaram no mínimo 5 e no máximo 10 sacas, tanto de café preparado peneira 16 acima quanto em bica corrida. A diferença está no café classificado por bica corrida, que foi valorizado de acordo com o percentual de 16 peneira acima. A Minasul apresentou essa alternativa para dar mais opção à produtora e oportunidade àquelas que ainda não têm muito volume de café.

As 10 produtoras classificadas agora irão concorrer à segunda fase, quando os cinco melhores cafés serão premiados e terão preços mínimos garantidos pela Minasul. As vencedoras serão divulgadas no dia 17 de dezembro, através de uma live no YouTube a partir das 16h.

As informações são da Minasul.


2 visualizações0 comentário

Logo_ForCafe.png

Vendas e informações

11 2730 0522

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

@forcafe

Quero expor