Buscar
  • Forcafé

Conab destaca aumento na produção de café do Paraná em 2022


Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Paraná é o sexto maior produtor de café no Brasil. A estimativa da safra para 2022 no estado é de um aumento de 16,8% na produção em relação ao ano passado.

Com a estiagem e as geadas registradas principalmente entre os meses de julho e agosto em 2021, os cafezais de Minas Gerais, São Paulo e Paraná tiveram a produção afetada. Essas condições climáticas adversas afetaram mais a espécie arábica, que não deve manifestar seu pleno potencial produtivo neste ciclo.

A Conab informou que a produção para o arábica deverá ter crescimento de 23,4% em relação à safra anterior, sendo estimada em 38,7 milhões sacas. Na safra deste ano, a área cultivada com a espécie no país está estimada em 1.809,98 mil hectares, que corresponde a quase 80% da área total destinada à cafeicultura nacional.

De acordo com a Conab, houve, ainda, um aumento de 2,23 milhões de hectares na área destinada à cafeicultura. No entanto, mesmo com o aumento da safra no país, a companhia informou que o cenário neste início de ano é de restrição da oferta de café no mercado interno. Ainda influenciado pela redução na produção em 2021.

As informações são do Portal RSN (Por Mariana Valente).

3 visualizações0 comentário