Buscar
  • Forcafé

Cocatrel lança café da linha Montrês na versão cápsula


A cooperativa Cocatrel, anualmente, lança edições limitadas da sua linha de cafés Montrês. São cafés especiais que seguem as normas da Associação de Cafés Especiais (BSCA). Dessa vez, a novidade é a apresentação do Montrês Lima na versão cápsula.


A categoria de monodose, que inclui sachês e cápsulas, vem crescendo ao longo dos anos por conta da praticidade no preparo. A oportunidade de experimentar e comparar diferentes origens de café é um dos fatores que explicam a evolução da categoria.


“A cooperativa investe cada vez mais do mercado de café industrializado e em cafeterias porque entende que é papel da entidade ampliar o conhecimento das pessoas sobre café de qualidade”, comenta Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.


A cooperativa já atuava no mercado de cápsulas com sua marca Reserva Cocatrel, que participa da categoria de cafés gourmets. Agora, com o Montrês Lima em cápsula, a cooperativa amplia as opções da linha Montrês Cafés Especiais, que já trabalha com versões de 250 g para torrado e para torrado e moído.


De acordo com a Cocatrel, o Montrês Lima em cápsula possui notas de lima e raspas de limão, corpo leve e sua acidez cítrica, com toque floral. A caixa vem com 10 cápsulas compatíveis com sistema Nespresso e já está disponível nas cafeterias da Cocatrel e na loja on-line da cooperativa.


As informações são da Ascom Cocatrel.


1 visualização0 comentário