top of page
Buscar
  • Foto do escritorForcafé

Cocapec recebe visita de Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo e deputado federal


Na última quinta-feira (25), o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e o Deputado Federal, Baleia Rossi (MDB), visitaram a Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec). Devido aos protocolos contra a Covid-19, a reunião foi restrita para autoridades da cafeicultura da região da Alta Mogiana e representantes políticos regionais.

Na reunião, o diretor comercial da Cocapec, Saulo de Carvalho Faleiros, apresentou a cooperativa para os representantes políticos. Também durante o evento, foram abordados assuntos sobre a cadeia produtiva da região de atuação da Cooperativa. Além de Itamar Borges e Baleia Rossi, compuseram a mesa solene Alexandre Ferreira (MDB), prefeito da cidade de Franca (SP); Alexandre Grassi, coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI); Luiz Bianco, Coordenador de Defesa Agropecuária; Francisco Matturro, Secretário Executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento; e os diretores da Cocapec, Carlos Yoshiuki Sato, Presidente Cocapec; Alberto Rocchetti Netto, Vice Presidente; e Saulo de Carvalho Faleiros, Diretor Comercial.

No mesmo dia, foi assinada uma nova Resolução SAA nº 49, sobre a de 23-10-2018, que visava mudar algumas especificações sobre os viveiros de mudas de café, o que poderia impactar diretamente no bolso dos produtores. No dia 23 de novembro, em reunião na capital com o Secretário, o presidente da Cocapec, Carlos Yoshiuki Sato, o Conselheiro Fiscal, Geraldo Augusto Ferreira, e mais um grupo de cafeicultores da Alta Mogiana pleitearam a revogação dessa resolução.

Secretário de agricultura e abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, falou sobre a nova resolução

Para a Cocapec, a cerimônia foi bastante produtiva e trouxe excelentes notícias para os produtores de todo o estado com a nova assinatura da Resolução. Tendo em vista que os cafeicultores terão uma grande demanda de plantio na próxima safra, os custos com a produção já serão grandes e com a nova assinatura não terão problemas com aumento nas despesas de plantio e compra de mudas.

Mais informações: www.cocapec.com.br

5 visualizações0 comentário
bottom of page