top of page
Buscar
Foto do escritorForcafé

Aplicativo gratuito auxilia produtores na adubação das culturas


A Mosaic Fertilizantes, produtora de fosfatos e potássio, disponibiliza gratuitamente ao mercado o aplicativo Nutrição de Safras, uma tecnologia intuitiva para facilitar a tomada de decisão do produtor na hora de nutrir o solo.


Para utilizar o aplicativo basta incluir os dados da lavoura, de análise de solo e a expectativa de produtividade para receber o resultado na hora. A ferramenta, que será acessível a princípio na versão Web, realiza a interpretação da análise de solo para recomendar os nutrientes necessários e, com base nesse dado, os fertilizantes indicados para garantir a sustentabilidade e a produtividade de 33 culturas das principais regiões agrícolas brasileira.


Produzido em parceria com a IdealFarm e contando com um histórico de mais de 10 anos de dados e pesquisas da Mosaic Fertilizantes, o aplicativo funciona como uma base de dados única. O algoritmo cruza as informações da lavoura e a expectativa de produtividade, fornecidas pelo produtor, com as principais referências de recomendação do Brasil, como Fundação Mato Grosso, Embrapa e Instituto Agronômico de Campinas (IAC), permitindo a escolha das metodologias de recomendação, tanto por balanço de nutrientes, quanto utilizando os manuais oficiais.


"Considerando as particularidades de cada região agrícola e que aproximadamente 40% dos investimentos de uma produção são voltados para a nutrição do solo, criamos uma ferramenta com o objetivo de facilitar a tomada de decisão do produtor. Somos aliados dos agricultores e trabalhamos junto a eles para garantir produções mais eficientes, evitando desperdícios e contribuindo para lavouras cada vez mais produtivas e sustentáveis", explica Maria Luisa Aguiar, gerente de produtos da Mosaic Fertilizantes.


A primeira versão do aplicativo já está disponível através do site. A expectativa é que as versões para Android e iOS estejam prontas para download em setembro.


Fonte: Café Point


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page