Buscar
  • Forcafé

Aliança Internacional das Mulheres do Café tem nova Diretora Executiva


Sarada Krishnan é a nova Diretora Executiva da IWCA Global (Aliança Internacional das Mulheres do Café, em português). Ela conta com uma experiência em pesquisa e cultivo de café que inclui um bacharelado em Horticultura na Índia, mestrado em Horticultura pela Colorado State University e uma pesquisa de doutorado na University of Colorado, Boulder, com foco na genética da conservação de espécies silvestres de café (Coffea spp.) em Madagascar.

Sarada atua como Diretora de Horticultura e Centro para Iniciativas Globais no Jardim Botânico de Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Além de sua pesquisa e experiência profissional, é co-fundadora da JAwIC – IWCA Jamaica – junto a outras líderes no país, onde ela também produz café, em Portland, na internacionalmente conhecida região Blue Mountains.

Ela também atuou em vários conselhos e comitês locais, nacionais e internacionais, incluindo:

· Docente afiliada ao Departamento de Horticultura e Arquitetura Paisagista da Colorado State University (CSU);

· Reitora da CSU do Conselho de Liderança Agrícola da AgroIndústria;

· Integrante do Conselho de Diretores do Plant Select, um programa colaborativo de introdução de plantas entre o Jardim Botânico de Denver, a Universidade do Estado do Colorado e a indústria verde do Colorado;

· Atua no Conselho Consultivo de Recursos Genéticos Nacionais do USDA e é presidente do Comitê de Germoplasma de Plantações de Café e Cacau da USDA;

· Integrante do conselho e vice-presidente de Programas para Mulheres Frist International Fund, uma organização sem fins lucrativos que oferece pequenas doações para projetos de base que empoderam mulheres e meninas na África Oriental e na Índia.

Como Diretora Executiva, Sarada Krishnan supervisionará os programas da IWCA, a arrecadação de fundos e eventos da IWCA, enquanto executa planos estratégicos para o crescimento organizacional nos próximos anos.

Sua experiência profissional diversificada ajudará a identificar novas oportunidades para desenvolvimento de liderança, visibilidade ampliada de mercado e parcerias que irão beneficiar as integrantes da Rede Global de Capítulos da IWCA formada por 27 países.

As informações são da IWCA Brasil.

1 visualização0 comentário